Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.4/5 (8 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página



 


CASAMENTO FELIZ: ESPELHO DE FRUTOS
CASAMENTO FELIZ: ESPELHO DE FRUTOS

É preocupante pensar que se pode fazer mal aos filhos, mesmo que não seja intencionalmente. De acordo com "O que os filhos aprendem com o casamento dos pais", de Judith P. Siegel, a maioria das pessoas ainda não entendeu a influência (positiva ou negativa) que o relacionamento dos pais tem na vida da criança. Relacionamentos saudáveis e bem resolvidos contribuem para a construção de um ambiente positivo, crianças felizes e o estabelecimento de padrões de relacionamento desde a infância e até a idade adulta.

De acordo com a autora, o relacionamento dos pais é um fator crítico para o bem-estar e para a saúde emocional da criança. Mesmo que mais tarde ela mal se lembre dele, as "lições" de amor são muito poderosas. A relação conjugal observada pela criança funciona como um molde sobre o qual todas as interações pessoais futuras serão construídas.
Em "O que os filhos aprendem com o casamento dos pais", Judith explica que, embora muitos adultos não se refiram a vidas familiares infelizes ou a infâncias sintomáticas, os problemas que interferiam em sua felicidade estavam invariavelmente relacionados ao casamento de seus próprios pais.
Atitudes e opiniões sobre intimidade "aprendidas" na infância acabaram criando medos, atitudes defensivas e expectativas que conspiravam contra a intimidade. Judith defende que até mesmo os parceiros conjugais parecem ser escolhidos inconscientemente, de modo a recriar aspectos do casamento dos pais.
O livro também aborda a maneira pela qual crianças de todas as idades reagem "aqui e agora" aos pontos positivos e aos problemas de seu ambiente familiar e uma análise das conseqüências que podem não estar visíveis, de imediato, durante a infância, mas que mais tarde vêm à tona nas experiências de intimidade das crianças quando adulta. Isso envolve a escolha do parceiro e todos os tipos de problema que ela provavelmente enfrentará em seus próprios relacionamentos adultos.